menu

Perguntas Frequentes

O que é o Fala BV 156?
O Fala BV 156 é o novo portal da Prefeitura de Boa Vista que conecta o cidadão aos mais diversos serviços oferecidos pelo município, como a Central 156, Ouvidoria e redes sociais, possibilitando ainda a realização de sugestões, elogios, reclamações e denúncias.
Como utilizar?
Para acessar os serviços oferecidos no Portal é fácil, basta o cidadão ingressar na página "Fala BV", fazer um cadastro, com login e senha, selecionar a categoria do serviço, escolher entre as opções disponíveis relacionadas à categoria, detalhar a demanda com uma descrição e pronto, é só enviar para análise.
Como acompanhar minha solicitação?
Para saber sobre o andamento da solicitação, basta o cidadão clicar na aba “acompanhe sua solicitação”, depois em “minha área” e, por fim, deve clicar no protocolo desejado.
Como funciona a Ouvidoria?
A Ouvidoria é a segunda instância de relacionamento entre a Prefeitura e o cidadão. O cidadão pode recorrer à Ouvidoria nos casos de insatisfação com a resposta do órgão (prazo, conteúdo ou qualidade).
Assim, o cidadão pode abrir uma demanda na Ouvidoria informando o número do protocolo da solicitação realizada.